Problema de Whatsapp que trava ou entra em Crash

Como resolver o problema do WhatsApp que trava ou trava? Muitos usuários reclamaram que o WhatsApp muitas vezes trava em iPhones, ou em dispositivos Android ou outros telefones celulares.

Pode acontecer que o WhatsApp falhe e falhar quando você inicia no iPhone, depois de uma atualização do iOS ou ao carregar mensagens. No Android, o Whatsapp pode falhar ao usar o ART (tempo de execução do Android).

Neste artigo, mostramos algumas soluções para resolver o problema de bloquear e bloquear o WhatsApp.

NOVO! Crash Whatsapp após a última atualização

Nos últimos dias, há muitos usuários que, depois de atualizar o WhatsApp para a versão mais recente, encontram problemas de bloqueio ou colisão (o aplicativo fecha-se). Aparentemente, é um bug na última versão e é causado pelo novo recurso que destaca o bate-papo . Esta função é ativada clicando no ícone na parte superior na forma de um clipe de papel / prego apenas para corrigir e destacar um bate-papo de pesquisa … pena no momento devido a problemas de estabilidade!

Outros usuários encontram o bloqueio do aplicativo depois que este começa a ocupar uma memória anormal no dispositivo (às vezes até 7GB !!) e, em última análise, compromete a estabilidade do dispositivo. Para resolver o problema, existem 3 soluções possíveis:

1. Aguarde a próxima atualização (esperando que você chegue em breve)
2. Tente liberar espaço no iPhone , usando o SafeEraser ou outras aplicações como o iPhone Space Free Up
3. Salve as conversas do Whatsapp usando o programa Whatsapp Transfer , faça backups deles no seu computador , e depois desinstale o Whatsapp.

1. Reinstalando o WhatsApp (para todos os smartphones)

A maneira mais fácil de resolver o problema do bloqueio do WhatsApp em seu smartphone, seja um iPhone, ou um telefone Android, ou um Windows Phone, Symbian / BlackBerry ou qualquer outro telefone, seja para excluir / remover o programa WhatsApp e faça uma nova instalação (ou seja, uma reinstalação). Observe que a reinstalação irá excluir todas as conversas antigas. Se você não tiver um backup de mensagem do Whatsapp, você ainda pode usar o software Dr.Fone para iOS ou Dr.Fone para Android  que pode recuperar bate-papos do whatsapp diretamente da memória interna do telefone.

2. Configurações do Facebook no iPhone

Se o seu iPhone tiver o WhatsApp que falha de repente, é provável que você tenha instalado recentemente o último aplicativo do Facebook e ativado a sincronização de contatos entre o aplicativo do Facebook e o telefone. Para resolver o problema de falhas, é necessário desativar a sincronização do Facebook. Abra o aplicativo do Facebook, vá para “Amigos” e pressione “Sincronizar” no canto superior direito para ajustar as configurações do FaceBook.

Confira a página onde você pode comprar um iphone com desconto:

Se o WhatsApp também se congela quando você está tentando fazer uma chamada para um contato específico, exclua a imagem desse contato do catálogo de endereços do iPhone (ou remova as imagens de todos os contatos no catálogo de endereços, aqueles que você conversou no WhatsApp).

3. Atualize seu dispositivo Android se o WhatsApp falhar

O WhatsApp pode falhar no seu telefone Android devido a um erro no Android, ligado ao Android Run Time (ART) no Android 4.4. Você pode resolver este problema atualizando o sistema operacional Android mais recente em seu telefone.

 

4. Reinicie o WhatsApp por várias vezes

Você pode tentar reiniciar o aplicativo WhatsApp por várias ou mesmo dezenas de vezes quando ele trava no seu iPhone, smartphone Android, Blackberry, Nokia, Windows Phone etc …

Feche o aplicativo WhatsApp na barra de tarefas (no iPhone, pressione o botão Início duas vezes para abrir a barra de tarefas, toque o aplicativo por aproximadamente 3 segundos e você deve ver um pequeno “X” no ícone.) Pressione “X” para fechar WhatsApp).
Abra o aplicativo WhatsApp e aguarde que ele seja carregado. Richiudila.
Repita as operações acima por muitas vezes até WhatsApp retornar ao funcionamento normal.

5. Bloquear / Bater causado por Emoticons

Sim, mesmo os emoticons (nem tudo é claro) podem causar o bloqueio ou falha no aplicativo do Whatsapp. Alguns Emoticons são capazes de fazer a aplicação “inclinar”, assim como faz alguns meses, uma mensagem de texto particular. A solução nestes casos é muito simples: basta apagar as últimas conversas recebidas e contendo as fotos / emoticons suspeitas. Quanto às fotos / imagens, você também deve excluí-las do aplicativo e da Galeria de imagens.

Depois de tentar esses métodos, é possível que você solucione com êxito o problema do Whatsapp que falha ou entra no Crash.