Como escolher o seu celular

 Os telefones de hoje não são mais apenas para chamadas telefônicas, mas eles estão cheios de recursos ainda mais, agora também há smartphones ou telefones inteligentes equipados com um sistema operacional e, portanto, têm mais aplicativos como se fossem pequenos laptops.

Bandas de freqüência

Os telefones celulares podem ser de banda dupla, tri-band ou quad-band e, com base neste parâmetro, você pode entender onde você pode usar o telefone celular; na verdade, mais bandas são, mais países do mundo onde você pode ligar. A banda dupla possui 2 faixas de freqüência com as quais você pode ligar para toda a Europa.Tri-bandas tem 3 bandas de freqüência e permitem que você faça chamadas não só na Europa, mas também na América e em outros países. As pinturas de bandas funcionam em todo o mundo. Para poder ligar do Japão, em vez disso, o celular deve ser UMTS (veremos mais tarde o que significa).

Sistema de telefonia

Um celular pode ser GSM / GPRS / EDGE / UMTS / HSDPA. Isso afeta as possibilidades gerais de um telefone celular. O GSM é o sistema de telefonia móvel de segunda geração (2G). Com o GSM, a comunicação por voz e o envio de SMS são possíveis. GPRS é a evolução do sistema GSM e, portanto, é definido como 2.5G. Com este padrão é adicionada a possibilidade de uma conexão de internet em cerca de 40 kb / s (como a de um modem analógico tão lento) e a possibilidade de transferência de dados. EDGE é a evolução do GPRS e implementa a velocidade da conexão à Internet até 200 kb / s e, portanto, 5 vezes maior que o GPRS. O EDGE é suportado apenas por Tim e Wind.O UMTS é a tecnologia de telefonia móvel de terceira geração (3G). Ele usa redes diferentes das de GSM e permite chamadas de voz, chamadas de vídeo e conexão de internet mais rápido do que EDGE, cerca de 1,8 Mb / s. Com o UMTS então 4 coisas são possíveis: – chamadas de vídeo – conexão rápida à internet – uso de celular no Japão – possibilidade de usar o SIM do 3 gerenciador naquele telefone celular HSDPA é o padrão 3.5G e implementa a velocidade da conexão à internet do UMTS em 7,2 Mb / s, em seguida, como o ADSL doméstico.

Visor

O visor é a tela do celular e pode ser monocromático (para modelos antigos ou de gama baixa) ou em cores. A característica mais importante é a dimensão medida em polegadas, por exemplo, 2.8 ”. Aqueles em cores têm características diferentes para avaliar:

– resolução: por exemplo, 240 X 320 pontos …. quanto maior este parâmetro e melhor o display

– cores: por exemplo, 16 milhões de cores … quanto maior as cores e mais a tela

– o tamanho dos caracteres: quem quer nos ver bem deve verificar o tamanho dos números e as letras na tela

– reação à iluminação solar: verifique se a tela reflete a luz e é legível no caso de uma forte iluminação solar

– interatividade: a exibição também pode ser touchscreen e, portanto, sensível ao toque dos dedos ou a uma caneta

Câmera

A maioria dos celulares agora tem uma câmera para tirar fotos e vídeos. Quem quer aproveitar as chamadas de vídeo deve verificar para além da câmera traseira também a câmera na frente do telefone. Verifique também se o flash está presente. Verifique o número de pixels (por exemplo, 5 megapixels): quanto maior o parâmetro e maior o detalhe das fotos no caso de ampliação. Verifique a presença de focagem automática que é a capacidade de se concentrar corretamente no assunto fotografado.

Alguns telefones também oferecem a presença de ótica que são montadas em câmeras verdadeiras, como a Carl Zeiss na Nokia ou Sony Ericsson.

Bateria

Um detalhe muito importante é a duração da bateria.

Existem 2 parâmetros: o tempo de espera e a duração da conversação.

Verifique os dados declarados pelos fabricantes, mas leve-os “com alicate”.

Em geral, a Nokia e a Sony Ericsson têm uma vida útil mais longa, mas qualquer telefone se destina.

Memória

A memória é um detalhe importante para aqueles que querem carregar muitos dados, como mensagens, fotos, vídeos, música, etc.
Escusado será dizer que mais memória está disponível para armazenamento e melhor.
Muitos telefones oferecem a possibilidade de aumentar a memória graças à adição de cartões de memória nos slots apropriados do telefone.

Conectividade 

Para conectar o celular com outros dispositivos, existem cabos USB, infravermelhos, bluetooth e Wi-Fi.
O cabo USB permite que você conecte o telefone ao PC graças à suíte do pc, que geralmente é um CD contido no pacote do telefone, e depois troque dados (catálogo de endereços, mensagens, fotos, vídeos, música, etc.) ou navegue na internet usando o celular como modem.

O infravermelho permite que você coloque em comunicação 2 telefones celulares, mas deve ser mantido próximo um do outro e, portanto, eles podem trocar dados, como fotos, vídeos, música, etc. O bluetooth permite comunicação sem fio entre 2 celulares para envio de dados ou entre o celular e outros dispositivos equipados com bluetooth, como fone de ouvido, kit mãos-livres, impressora, PC, etc.

Finalmente, o Wi-Fi permite que o telefone celular se conecte ao wi-fi do modem-roteador para se conectar à internet sem pagar e com uma velocidade de conexão mais rápida.

Recursos multimídia e não multimídia

Os telefones celulares oferecem mais e mais aplicativos relacionados ao mundo multimídia.
Por exemplo, os telefones celulares agora também são tocadores de música, lendo formatos de áudio como mp3, aac, ogg, etc. ou integrar o rádio FM (para poder escutar você deve usar o fone de ouvido que atua como uma antena).

Além disso, eles podem visualizar imagens e reproduzir vídeos e também oferecer a possibilidade de jogar.
Para tudo isso, são adicionadas todas as aplicações não-multimídia, como despertador, calculadora, gravador de voz, calendário, bate-papo e outras aplicações que podem ser descarregadas da internet.

GPS integrado 

Alguns modelos de telefones celulares oferecem a possibilidade de serem usados ​​como navegadores por satélite e, para isso, é necessário o GPS integrado (o instrumento que permite conectar-se ao satélite) ou o GPS pode ser adquirido separadamente.
Além dessa ferramenta, você precisa comprar ou fazer o download de mapas.

Dica

Quer ter um Blog ou Site profissional para seu negócio? Fale com que entende do assunto! URUZ AGENCIA DIGITAL